Intel’s news source for media, analysts and everyone curious about the company.

Intel impulsiona a borda com tecnologia expandida e implantações de clientes

Com mais de 15.000 implantações de clientes na borda hoje, Intel apresenta dois novos processadores e expande sua oferta atual durante o Intel Industrial Summit

tom lantzch dan rodriguez
Tom Lantzsch
vice-presidente sênior e diretor geral do Internet of Things (IoT) Group da Intel Corporation
Dan Rodriguez
vice-presidente corporativo e diretor geral do Network Platforms Group da Intel Corporation.

 

Por Tom Lantzsch e Dan Rodriguez

O momento atual representa, sem dúvida, um marco na inflexão do setor com o crescimento exponencial dos dados, criando uma enorme oportunidade para novos insights de negócios e serviços de geração de receita.

As cargas de trabalho na nuvem estão cada vez mais diversificadas, as redes estão se transformando para fornecer 5G, a inteligência artificial (IA) está cada vez mais difundida e o desempenho computacional está cada vez mais próxima da borda.

Analistas do setor falam constantemente sobre a expansão da computação na borda, afirmando que até 2023, 75% dos dados criados estarão fora do centro de dados. Eles estarão nas fábricas, hospitais, lojas de varejo e cidades, sendo impulsionados por várias formas de vídeo. Além disso, mais de 50% desses dados serão processados, armazenados e analisados em um espaço de tempo cada vez mais curto após a criação – na borda – a fim de entregar a latência, largura de banda, confiabilidade, segurança e privacidade adequados para uma ampla variedade de usos em diversos mercados.

Informações Adicionais: Intel Industrial Summit (Press Kit)

Na Intel, há anos transformamos a computação na borda, entregando valor ao cliente em diversas áreas, desde o setor industrial até o de varejo e telecomunicações. Estamos constantemente expandindo nosso conjunto de soluções de tecnologia na borda a fim de atender à oportunidade significativa de silício de ponta, estimada em 65 bilhões de dólares até 2024. Essas soluções já incluem silício com recursos avançados, software e ferramentas abertos e otimizados, além de centenas de soluções pré-configuradas da borda à nuvem.

Um exemplo é a Audi, que usa analytics e machine learning na borda com base na tecnologia da Intel para automatizar e aprimorar processos críticos de controle de qualidade para as soldas de seus veículos. Com a ajuda da tecnologia, as fábricas da Audi não passam mais por processos de inspeção manual. Como resultado, a Audi reduziu os custos de mão de obra em 30% a 50% e aumentou as inspeções de solda em 100 vezes com latência de apenas 18 milissegundos usando uma plataforma baseada tecnologia repetível da Intel capaz de automatizar e otimizar outros processos de suas fábricas.

A fim de entregar os produtos e soluções de que nossos clientes precisam para impulsionar seus negócios, apresentamos dois novos processadores durante o Intel Industrial Summit que contarão com novos recursos de IA, segurança, segurança funcional e capacidades em tempo real para os clientes na borda. Desenvolvidos junto com o silício estão também ferramentas de software e módulos de hardware capazes de encurtar o tempo de lançamento de uma ampla gama de soluções verticais. Assim, os clientes podem personalizar seus aplicativos de ponta de forma muito mais rápida.

Além de tudo que estamos construindo, cultivamos e mantemos um papel ativo junto a um amplo ecossistema com mais de 1.200 parceiros focados na computação na borda, chegando a mais de 15.000 implantações para clientes finais em praticamente todas as indústrias. E esse número está crescendo rapidamente. Com o portfólio diversificado da Intel que inclui produtos prontos para a borda, ferramentas robustas para desenvolvedores e um ecossistema de parceiros globais, entregamos valor inovador a clientes como Accenture, Bosch, ExxonMobil, Lumen Technologies (antiga CenturyLink), Philips, Sensormatic, Verizon, ViewSonic e muitos outros.

Na Intel, sempre nos preocupamos, e seguiremos nos preocupando, em ajudar nossos clientes a obterem os melhores resultados a partir dos seus negócios na borda.

Thomas (Tom) P. Lantzsch é vice-presidente sênior e diretor geral do Internet of Things (IoT) Group da Intel Corporation.

Daniel (Dan) C. Rodriguez é vice-presidente corporativo e diretor geral do Network Platforms Group da Intel Corporation.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.