Intel colabora com os líderes da indústria para construir a fundação para as redes 5G

As futuras redes wireless 5G precisam ser mais inteligentes, rápidas e eficientes para suportar os próximos bilhões de dispositivos conectados, serviços personalizados ricos em dados e aplicativos em nuvem que possibilitarão novas e incríveis experiências – da telemedicina aos carros autoconduzidos – no nosso dia a dia. A Intel está acelerando o caminho rumo a desenvolvimento 5G ao trabalhar com os líderes da indústria para oferecer soluções otimizadas tanto para os dispositivos, quanto para as redes, incluindo colaborações com:

AT&T*

Colaborando com a Intel e a Ericsson em seus primeiros testes 5G em 2016, que fornecerão conectividade 5G wireless para residências e empresas em Austin, Texas, e definirão o cenário para a ampla disponibilidade comercial.

CHINA MOBILE*

Desenvolvendo o conceito mini Cloud-RAN com Intel, Wind River e Artesyn que demonstra como as operadoras podem implantar uma infraestrutura com melhor custo-benefício para lidar melhor com os aumentos no tráfego de voz e dados.

CISCO*

Colaborando com a Ericsson e a Intel para desenvolver e testar um roteador 5G.

DEUTSCHE TELEKOM AG*

Desenvolvendo casos de uso para dispositivos e arquiteturas de rede 5G móveis, integrando-as em futuros testes.

ERICSSON*

Colaborando com as operadoras móveis em soluções 5G e de testes conjuntos como uma ampliação da atual parceria em transformação da rede, nuvem e IoT.

HUAWEI*

Colaborando com a Intel para oferecer soluções em nuvem/NFV que permitirão que os provedores de serviços de telecomunicações transformem seus data centers à medida em que criam a base para a 5G.

KOREA TELECOM*

Realizando testes 5G em 2018 que priorizarão o desenvolvimento e a verificação da tecnologia wireless 5G e dispositivos, plataformas de rede virtual e esforços conjuntos de padronização associados.

LG ELECTRONICS*

Desenvolvendo e testando tecnologias telemáticas 5G para a próxima geração de carros.

NOKIA*

Colaborando em um pré-padrão para as tecnologias e soluções de rede 5G radio a fim de habilitar a implantação inicial da infraestrutura móvel 5G client e wireless, e trabalhando a interoperabilidade das tecnologias 5G radio para atender os requisitos de conectividade para futuras redes wireless.

NTT DOCOMO*

Realizando testes experimentais de chipsets para handsets 5G a fim de habilitar os atuais casos de uso e novos aplicativos móveis.

SK TELECOM*

Trabalhando em vários esforços para dispositivos móveis e tecnologia de rede 5G, incluindo um modem que suporta 5G, conceitos para celulares anchor-booster e MIMO massivo a fim de melhorar a capacidade da rede wireless e soluções conjuntas para Licensed Assisted Access (LAA) em bandas de espectro não licenciadas.

TELEFONICA*

Utilizando o laboratório de referência NFV da Telefônica, bem como o 5TONIC, um laboratório de pesquisa aberta em excelência 5G, para testar dispositivos client e tecnologias de rede 5G para casos de uso móvel e IoT em vários mercados verticais.

VERIZON*

Realizando testes de campo para soluções wireless 5G por meio do Fórum de Tecnologia 5G da Verizon* que demonstram como um espectro de onda milimétrico é uma maneira viável para fornecer conectividade wireless rápida e de alta qualidade para residências e empresas.

VODAFONE*

Está avaliando uma ampla gama de tecnologias 5G e testará hardware e serviços de software nos Laboratórios de Inovação do Grupo Vodafone no Reino Unido, além de realizar testes de conduta das redes radio e core da Vodafone em alguns mercados globais.

ZTE*

Desenvolvendo um protótipo de fatiamento da rede 5G com a China Mobile que utiliza os processadores Intel® Xeon® e habilita uma rede mais eficiente e flexível.

Para mais informações, visite www.Intel.com/newsroom/mwc.

© 2016 Intel Corporation.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.