Chip Shot: a 5ª geração da família de processadores Intel® Core™ chega para transformar as experiências computacionais e a ‘Cherry Trail’ já está sendo enviada aos clientes

Hoje, a Intel revelou a 5ª Geração da família do processador Intel® Core™. Fabricada com o processo de manufatura de 14nm da Intel, a 5ª Geração dos processadores Intel Core oferece melhor performance e maior duração da bateria para levar a computação ao próximo nível. O desempenho possibilita ainda experiências interativas com a tecnologia Intel® RealSense™, a Intel® Wireless Display (Intel® WiDi) e assistentes de voz. Com a microarquitetura “Broadwell” devendo ser a transição móvel mais rápida da história da empresa e oferecendo aos consumidores uma ampla seleção e a disponibilidade de dispositivos, a 5ª geração dos processadores Intel Core foi criada com o propósito específico para a próxima geração de dispositivos computacionais e oferece uma experiências fina, leve e mais eficiente no consumo de energia para notebooks tradicionais, dispositivos 2 em 1, Ultrabook™ , Chromebooks, desktops All-in-One e mini PCs.

A Intel também começou a enviar a sua próxima geração de processadores de 14nm para tablets para os clientes, codinome “Cherry Trail”. O novo system on a chip oferecerá novas experiências de usuário, como a tecnologia Intel® RealSense, e capacidades para uso sem fios e sem senha, além da tecnologia Intel® Context Aware. Os novos produtos baseados na “Cherry Trail” serão lançados no primeiro semestre de 2015.

Para mais informações sobre os produtos, veja o fact sheet da 5ª geração Intel Core e Cherry Trail.