Volta às aulas: descubra o dispositivo ideal para ter o melhor desempenho na faculdade

Na volta às aulas, a tecnologia pode trazer mais praticidade aos estudos e contribuir para o aprendizado. E, com a evolução da tecnologia nos últimos 5 anos, os computadores hoje têm metade da espessura e metade do peso, são 2,5x mais rápidos e têm o triplo da duração de bateria, sendo substitutos perfeitos para os inúmeros cadernos pesados que os alunos carregam desnecessariamente em suas mochilas.

Para se aproveitar tudo que um PC novo pode oferecer ao estudante, é importante atualizar o computador aproximadamente a cada três anos para usar a tecnologia mais atual, que garante mais velocidade e economia de energia, menos risco de ameaças de segurança e mais praticidade e eficiência nos estudos.

Na hora de escolher o dispositivo para levar para a faculdade, é importante considerar alguns pontos que farão total diferença no dia-a-dia do universitário. A finalidade da máquina de acordo com o curso é decisiva na hora realizar o investimento- alguns exigem programas específicos, que demandam mais processamento, enquanto para outros é mais importante contar com a mobilidade. De qualquer forma, é possível aproveitar o desempenho tanto na faculdade como em casa escolhendo o computador certo:

  • Cursos que demandam uso de programas pesados: para quem precisa de alto desempenho para usar programas como os de edição de imagens e vídeo ou de modelagem 3D, um processador Intel Core i7 é ideal. Essa configuração traz alta performance, permitindo rodar programas que exijam bastante do processamento sem travar.
  • Cursos que exigem rapidez para desempenhar várias tarefas: quem precisa de uma máquina para buscar informações na internet e usar vários programas ao mesmo tempo com agilidade pode utilizar um computador com Intel Core i5, que garante o desempenho certo para todas essas atividades.
  • Cursos que pedem muita pesquisa e estudos online: Já para quem procura consumir conteúdo, seja lendo textos da aula ou vendo vídeos na internet, além de enviar emails e escrever seus trabalhos, um processador Intel Core i3 oferece a agilidade necessária. Ele também é uma boa escolha para quem está estudando para o vestibular e procura um computador para dar apoio.

Os três modelos de processadores podem ser encontrados em computadores 2 em 1, que unem funções de tablet e notebook em um único produto e trazem a praticidade e a mobilidade necessárias para o estudante universitário.

backtoschool

About Intel
Intel (NASDAQ: INTC) expands the boundaries of technology to make the most amazing experiences possible. Information about Intel can be found at newsroom.intel.com and intel.com.

Intel and the Intel logo are trademarks of Intel Corporation in the United States and other countries.

*Other names and brands may be claimed as the property of others.