Intel bate recordes de desempenho com o novo processador Xeon E7-8894 v4

SANTA CLARA, Califórnia, 13 de fevereiro de 2017 – A Intel amplia o desempenho da família de produtos do processador Intel® Xeon® E7-8800 v4 com a inclusão de uma nova SKU de última geração no pacote Advanced SKU da linha Xeon. A nova SKU vem preparada para lidar com até mesmo as mais exigentes cargas de trabalho empresariais.

As empresas podem usar os servidores baseados no processador Intel Xeon E7-8894 v4 para derivar insights da enorme quantidade de dados que é gerada todos os dias com maior agilidade, e usar estes dados para criar novos serviços ou aperfeiçoar a experiência dos consumidores.

O processador Intel Xeon E7-8894 v4 combina alta capacidade de memória e desempenho computacional para fornecer alta produtividade e entregar resultados com mais velocidade. O processador é voltado para cargas de trabalho elevadas, tais como grandes bancos de dados, planejamento de recursos empresariais (ERP, na sigla em inglês), gerenciamento do relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês), processamento de transações online (OLT, na sigla em inglês) e análises na memória. A habilidade de escalabilidade permite que mais recursos (mais soquetes e mais memória) sejam adicionados para um único nó de imagem.

Desde o lançamento em 2016, a família do processador Intel Xeon E7-8800/4400 v4 contou com melhorias sustentáveis e consideráveis em instruções por ciclo (IPC, na sigla em inglês). As melhorias no processo e na arquitetura desde a família do processador Westmere EX E7-8800 fornecem ganhos de desempenho de até 3,69 vezes em comparação com a geração anterior1,2, o que oferece às empresas a oportunidade de atualizar e otimizar a TCO por meio da consolidação do servidor.

A Intel continua a impulsionar a inovação e melhorias no processo com o processador Intel Xeon E7-8894 v4, que conquistou diversos recordes com base nos principais testes de desempenho, incluindo SAP SD 2-Tier, SPECjbb*2015, SPECcpu2006, LINPACK e SAP BW edition no SAP HANA*.

Para atender à crescente demanda por disponibilidade 24 horas por dia e 365 dias por ano e pelo tempo de atividade para sistemas de missão crítica, o processador possui capacidades RAS com a Tecnologia Intel® Run Sure. Esses recursos são únicos da família do processador Intel Xeon E7-8800 para reduzir o tempo de inatividade não planejado, aumentar a integridade dos dados e reduzir os custos associados com a perda de receita e o serviço/manutenção.

O processador Intel Xeon E7-8894 v4 suporta de 4 a 8 soquetes (até 32 soquetes por meio do controlador de nó) com configurações que suportam até 24 núcleos de processamento e até 24 terabytes (TB) de memória por soquete para melhorar a análise na memória e atingir conclusões acionáveis em tempo real.

About Intel
Intel (NASDAQ: INTC) expands the boundaries of technology to make the most amazing experiences possible. Information about Intel can be found at newsroom.intel.com and intel.com.

Intel and the Intel logo are trademarks of Intel Corporation in the United States and other countries.

*Other names and brands may be claimed as the property of others.