Intel apresenta o modem Intel® XMM™ 7560

O dispositivo é o primeiro modem LTE a ser fabricado com o processo de 14nm da Intel

A conectividade com celulares ampliou o nosso mundo – rompendo as barreiras de como nos comunicamos com as pessoas, as maneiras com as quais colaboramos e trabalhamos e como desfrutamos e pagamos por conteúdo e serviços. Hoje, com o anúncio do modem Intel® XMM™ 7560, a Intel XMM 7560 dá continuidade à tradição de velocidades rápidas, baixa latência e inovação – fornecendo velocidades gigabit em uma única SKU. O dispositivo de quinta geração é o primeiro modem LTE a ser fabricado com o processo de 14nm da Intel.

O modem suporta LTE Advanced Pro para downlink até a Categoria 16 com velocidades que ultrapassam 1 Gbps e Categoria 13 para uplink com velocidades de até 255 Mbps. A arquitetura do modem foi otimizada para habilitar integração no nível do link LTE e Wi-Fi com melhorias no consumo e nas capacidades coexistentes no dispositivo.

O dispositivo suporta cinco vezes a agregação de operadoras para downlink de até 100 MHz de largura de banda combinada e três vezes para uplink de até 60 MHz para serviços de dados de alta velocidade. Com suporte adicional da 4×4 MIMO e 256QAM, além de rápido ele também é ágil – abrindo novas oportunidades para o fornecimento de taxas de dados de gigabit, ao mesmo tempo em que cria, simultaneamente, eficiências de rede.
Além de velocidade e flexibilidade, o modem Intel XMM 7560 oferece escalabilidade. O avançado transceptor Intel® SMARTi™ 7 suporta até 35 bandas LTE, permitindo que os clientes criem dispositivos móveis com cobertura global aproveitando uma única SKU.

O transceptor Intel SMARTi 7 RF e a plataforma Intel XMM 7560 são capazes de suportar até 230 combinações de agregação de operadoras. O design e as técnicas avançadas de mitigação de interferência do transceptor Intel SMARTi 7 fornecem uma significativa conectividade de dados, qualidade de sinal e desempenho para uma melhor experiência móvel.

O tamanho e a eficiência no consumo de energia também são benefícios-chave do modem da Intel, que oferece rastreamento do envelope e outros recursos de otimização do consumo para ajudar a ampliar a duração da bateria dentro de uma gama de formatos, de smartphones a tablets e PCs.

O novo produto amplia o portfólio de soluções LTE da Intel, dando aos fabricantes de dispositivos uma opção competitiva para projetar e lançar rapidamente dispositivos LTE em múltiplos segmentos de mercado e regiões de todo o mundo. O Intel XMM 7560 é uma forte adição ao amplo portfólio de soluções de conectividade da Intel em 4G, NB-IoT, Wi-Fi, WiGig e 5G – oferecendo um plano de produtos para comunicações fim a fim para a indústria à medida que ela caminha para a 5G.

Características do Produto
• Suporta 3GPP Rel-13
• Suporte MIMO – downlink: 2×2, 4×2, 8×2, 4×4 e 8×4
• Agregação de link LAA- LTE-Wi-Fi
• Suporte para Cancelamento e Suspensão de Interferências Assistido Pela Rede (NAICS, na sigla em inglês)
• Suporte para agregação de operadoras nos espectros TDD e FDD
• Suporte para agregação downlink de quatro bandas não-contíguas até 100 MHz
• Suporte Multi-SIM incluindo combinações LTE/LTE

Mobilidade Global
• Seis modos de operação, incluindo LTE-FDD, LTE-TDD, TD-SCDMA, GSM/EDGE, UMTS/WCDMA e CDMA/EVDO para mercados de todo o mundo
• Solução RF escalável baseada no transceptor Intel SMARTi 7 com suporte para até 35 bandas LTE para cobertura e roaming global
• Combinações de agregação de todas as principais operadoras totalmente suportadas
• Arquitetura RF flexível para personalizar os dispositivos para os requisitos geográficos únicos das operadoras

Disponibilidade
O modem Intel XMM 7560 deverá ser enviado para testes nos clientes no primeiro semestre desse ano e entrar em produção pouco tempo depois.

About Intel
Intel (NASDAQ: INTC) expands the boundaries of technology to make the most amazing experiences possible. Information about Intel can be found at newsroom.intel.com and intel.com.

Intel and the Intel logo are trademarks of Intel Corporation in the United States and other countries.

*Other names and brands may be claimed as the property of others.